Compreendendo o conceito de lindeza

A beleza é um conceito complexo que tem abundantes estilos diferentes. Tem um porte intáctil e um estilo objetivo. A beldade subjetiva é estabelecida na reação emocional de um observador. Consequentemente, diz -se que a lindeza está “nos olhos de quem vê”. Um senso de adoro assim como está associado à inteligência de estipular o que é bonito. Em geral, mas, os especialistas tendem a aceitar com o sentido da beldade.

Relato de Platão sobre isso formosura

A primeira coisa a captar a respeito do relato de formosura de Platão é que não há definição universal de lindeza, e cada pessoa é qualificado de testar a graça em graus variados. Platão chama este fenômeno de anamnese. Apesar de que isso possa parecer um paradoxo, é de fato bastante plausível e até benéfico. Realmente, podes socorrer as pessoas a perceber e apreciar melhor a beldade.

Apesar de seu exercício ambíguo, “gracioso” tem todas as características das formas de Platão. Como a beldade é um conceito avaliativo, normalmente está sujeito a disputas a respeito de seu motivo. A teoria dos formulários visa garantir que esses termos tenham referentes estáveis.

A despeito de o relato de boniteza de Platão seja incompleto, é útil pra guiar pesquisas futuras a respeito da beldade. Filósofos gregos antigos, como Aristóteles, procuraram investigar o significado da beleza. A dificuldade era que eles não conseguiram solucionar a tensão entre a beleza como um fenômeno espiritual e como fenômeno instrumento.

Relato de lindeza de Schopenhauer

O relato de beldade de Schopenhauer é uma das obras mais influentes da filosofia moderna. O filósofo austríaco começou seu trabalho com a filosofia da ciência e da metafísica e depois passou pra filosofia da religião, matemática, arte e ética. Ele comparou o modo de montar tua filosofia à de abrir uma flor.

No relato de beleza de Schopenhauer, os objetos têm um papel vital na experiência estética. Ele acredita que a experiência estética pode nos transportar a um estado de ausência de vontade, que temos que resistir. Por outro lado, o sublime é caracterizado pelo entusiasmo de uma experiência que é completamente agradável.

Segundo Schopenhauer, o valor da experiência estética é uma perda de vontade própria. Ele argumenta que todo o disposto nasce por deficiência ou desgosto. Como consequência, a experiência da estética implica ascetismo. Knox descreve essa negação de afeto respectivo e aversão ao núcleo interno do universo.

Relato de graça de Santayana

O relato de beldade de Santayana discute as condições e experiências que produzem lindeza. Ele bem como discute como o valor estético é expresso por intermédio da forma e expressão. Tal as maneiras quanto as expressões são necessárias pra experiência da boniteza. No final das contas, a experiência de beleza de alguém deve se basear em seu próprio senso de estética, e a estética é uma maneira de sentença.

Segundo Santayana, a beleza é uma combinação dos sentidos e do propósito de um humano. Contudo a graça não se origina dos equipamentos que dão alegria; Surge da experiência do prazer que se entrelaça com as qualidades de um instrumento. É a combinação perfeita de modo e tema que torna um equipamento formoso. Em novas frases, os prazeres estéticos são um objeto de hábitos e memórias mentais.

O relato de beldade de Santayana é um dos relatos mais essenciais e influentes da estética no mundo ocidental. Rejeita a idéia de que a graça poderá existir independentemente da clareza humana, e, desta maneira, é improvável para a graça ser independente de nossos próprios julgamentos e sentimentos. Ele ainda rejeita a percepção do papel de Deus pela estética.