Definições, comportamentos e conhecimento moderno da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde bem como é a inexistência de doença ou enfermidade. Existem diversas definições de saúde, várias das quais são mais específicas que algumas. Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde define a saúde como “um estado de bem-estar físico, mental e social completo”.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são condições sociais e econômicas que provocam o estado de saúde de um cidadão. Diversos desses fatores estão além do nosso controle, porém desejamos fazer uma diferença positiva em nossa saúde, melhorando estas condições. Esses fatores são capazes de ter um impacto significativo na sua saúde e pela saúde das pessoas ao seu redor.

Tais como, as condições de nossos locais de serviço são capazes de ter efeitos negativos em nossa saúde. Corporações e governos locais são capazes de conter os riscos à saúde no serviço, fornecendo locais de trabalho saudáveis. Também, o espaço público, como bicicleta e caminhos de pedestres, pode amparar as pessoas a se locomoverem com segurança e restringir acidentes.

Aspectos biomédicos da saúde

O campo da biomedicina lida com o estudo científico dos aspectos físicos, mentais e sociais da saúde e doenças. Estes aspectos são amplamente definidos e envolvem uma ampla gama de disciplinas. Estas disciplinas são capazes de adicionar pesquisas biomédicas, saúde pública e assistência médica. A revista publica artigos e opiniões originais, como essa de cartas ao editor e outros equipamentos.

Uma das maiores contribuições do paradigma biomédico para a saúde humana tem sido o desenvolvimento da medicina moderna. Ajudou a curar a tuberculose, uma doença infecciosa mortal. Os cientistas reconheceram tua contagiosidade em 1880, o que provocou o desenvolvimento de métodos de quarentena e higienização. Em vista disso, em 1906, Albert Calmette e Camille Guerin montaram a primeira vacina de tuberculose bem -sucedida. A vacina foi amplamente usada após a Segunda Competição Mundial, e a descoberta da estreptomicina antibiótica ofereceu outra cura.

Comportamentos que influenciam a saúde

Comportamentos de saúde são as ações que os indivíduos tomam, intencionalmente e não intencionalmente, que podem oferecer ou comprometer sua saúde. Estas ações conseguem incluir atividades físicas, dieta e padrões de sono. Eles assim como conseguem incluir posicionamento sexual de risco e adesão aos tratamentos médicos. Os comportamentos de saúde são dinâmicos e variam em toda a existência vantajoso e entre coortes.

Os comportamentos de saúde são capazes de ser afetados pelas condições sociais e econômicas dos indivíduos. Por exemplo, a legalização da maconha nos EUA e a implementação da Lei de Assistência Acessível conseguem ter um efeito profundo nos comportamentos de saúde. Tais alterações mudarão o jeito das populações que usam maconha ou buscam cuidados de saúde.

Discernimento moderno da saúde

O conhecimento moderna da saúde se concentra na responsabilidade pessoal de cada sujeito de administrar sua saúde. Este é um cenário central no conceito de saúde, que enfatiza a seriedade da precaução. O papel do indivíduo pela saúde está aumentando, assim como este a consciência dos direitos, obrigações e conhecimentos. Atualmente, menos de 5 % dos fatores de saúde são estabelecidos, capturados sistematicamente e disponibilizados. Além do mais, a maioria dos fatores considerados divisão do conhecimento moderno da saúde não está sujeito a padrões de medição confiáveis.

Tradicionalmente, a saúde tem sido instituída na população como a inexistência de doença. As pessoas que estão em sensacional saúde são livres de doenças. Contudo, o conhecimento moderno da saúde propõe uma explicação mais expansiva de saúde, de acordo com aspirações individuais e descobertas científicas novas. Essa abordagem foi criada a princípio pela Organização Mundial da Saúde em 1948.