A conexão entre beleza e criação e consumo de bens e serviços é complicada. Freguêses e produtores de beldade têm seus próprios padrões avaliativos. O freguês poderá ser atraído por um anúncio que retrata um sublime inaceitável de formosura, entretanto ela bem como poderá se sentir frustrada tentando atingir este impecável. Essa insatisfação é a razão da alienação do consumidor em ligação à graça.
Kant
A graça de Kant é uma tentativa de compreender a experiência estética. Ele define 4 categorias: modalidade, particularidade, ligação e quantidade. Esses são interpretados como pré -condições para a experiência estética. Essa observação da beldade assim como pode ser aplicada à feiúra. Bem como é significativo pra investigar a arte.
A formosura de Kant é mais “dramatizada” pelo “Autômato Espiritual” de Deleuze, que é atendido por uma singularidade acaso. Este encontro aciona uma cadeia de eventos que gera novos poderes de pensamento. Como tal, a formosura de Kant é mais grave pra nossos tempos do que nunca.
Aristóteles
O conceito de beleza de Aristóteles é bem distinto do de Platão. Na visão de Platão, a graça é puramente imutável e eterna; Por outro lado, o conceito de Aristóteles está enraizado na verdade sensata e se materializa pela explicação. Além disso, a beleza não é meramente física – também é uma dúvida de proporção e harmonia.
A boniteza é repercussão do conhecimento. O entendimento é a circunstância final da formosura, em razão de nos deixa felizes e contentes. No caso de um ser humano, o alegria envolve todo o homem – sua mente, organismo e espírito.
Platão
A lindeza, para Platão, é um conceito geral que une todas as coisas, independentemente de tuas propriedades subjacentes. Esse conceito geral é conhecido como “forma de lindeza”. Segundo Platão, todos os instrumentos e organismos naturais são belos, porque têm um processo comum. Em consequência a dessa semelhança, Platão diz que a beleza precisa ser um termo universal.
Segundo Platão, a formosura não é conhecida pelos cinco sentidos, mas é uma peculiaridade metafísica que só pode ser consumada na explicação. Platão atribui muitas características ao seu conceito de formosura, incluindo seu apelo universal e tua capacidade de transcender a experiência humana.
Críticos kantianos
A crítica de Kant à formosura lida com a idéia de beldade no universo ao nosso redor. No tempo em que ele se concentrou na meio ambiente como sua principal ansiedade, ele bem como afirmou a arte. Ele assumiu que a cognição envolvida no julgamento da formosura da arte é idêntico à envolvida no julgamento da boniteza da natureza. Isso o levou a propor uma solução centrada cerca de idéias estéticas e gênio.
A cota mais controversa da estética de Kant é o apelo à apreciação desinteressada da beleza. Kant questionou se um observador de uma pintura como “Starry Night” poderia permanecer retirado de experiências anteriores ou fatores sociais.
Estética do comprador
A sabedoria de formosura do cliente poderá influenciar a seleção de um artefato. Nesta edição, são discutidos dez postagens que se concentram na estética cotidiana do cliente e em teu potencial transformador. Os tópicos assediados adicionam design de embalagem de produtos, roupas e displays comuns. Eles assim como exploram o impacto da estética pela tomada de decisões financeiras do freguês.
A estética é uma porção fundamental da psicologia do cliente. A estética afeta as possibilidades que os clientes exercem e são um extenso determinante do sucesso de marketing e vendas. A despeito de os clientes costumam tomar preços competitivos e a particularidade do produto como garantida, a estética ainda é um aspecto significativo de que forma eles avaliam produtos e serviços e tomam decisões de compra.