O que devia saber sobre o assunto energia limpa

A energia limpa é energia derivada de referências naturais que conseguem ser renovadas. Isso acrescenta claridade solar, vento, calor geotérmico e água. A maioria dessas fontes é renovável e, dessa maneira, sustentável. Além do mais, as fontes de energia limpa também são econômicas. Se você estiver interessado em acompanhar um hábitos de vida mais verde, deve saber sobre isso energia limpa.

Energia renovável

A energia renovável é energia que vem de recursos renováveis, como sol, vento, água e calor geotérmico. A energia renovável é uma fonte de energia verde que é ambientalmente amigável e sustentável. Está se ocasionando ainda mais popular como fonte de energia pra residências e organizações. Nesse lugar estão alguns exemplos de referências de energia renovável.

A energia renovável é energia derivada de recursos naturais que se reabastecem ao longo do tempo. Estas fontes incluem claridade solar, vento, calor geotérmico, biomassa e ondas de maré. Se bem que existam algumas tecnologias nocivos ao meio ambiente, a energia renovável é considerada uma escolha ambientalmente amigável aos combustíveis fósseis usuais.

Energia nuclear

A energia nuclear é uma das opções de energia limpa acessíveis hoje. Produz enormes quantidades de eletricidade durante o tempo que libera quase nenhum carbono. Seu exercício faz parte do movimento global pra abordar as mudanças climáticas. De fato, várias pessoas acreditam que a energia nuclear poderá até nos auxiliar a alcançar a neutralidade do carbono. Além de seu potencial de energia limpa, a energia nuclear assim como poderá nos proteger a fazer empregos.

Essa tecnologia já está sendo utilizada na exploração espacial, como na sonda Cassini-Huygens da NASA, que explorou Saturno com um gerador termoelétrico de isótopo radioativo. Essa tecnologia possui uma ampla gama de aplicações, incluindo pragas esterilizadas e tornar os alimentos mais eficazes. Este procedimento diminui a necessidade de pesticidas nocivos e aumenta a quantidade de culturas cultivadas. Ademais, a tecnologia nuclear poderá melhorar a criação de gado.

Biomassa

A biomassa é uma fonte de energia renovável que vem da matéria vegetal. Compõe cerca de 12 % da energia produzida nos EUA. Este processo natural é usado em imensas aplicações, incluindo geração de eletricidade, formação de calor e geração de produtos químicos e combustíveis de transporte. A biomassa é renovável e podes ser colhida de referências naturais, incluindo florestas e pastagens. Na atualidade, 227 plantas de biomassa estão operando nos Estados unidos e novas 15 estão propostas ou em construção.

A biomassa poderá ser classificada em 4 categorias. Primeiro, há resíduos domésticos, bem como populares como RSU. Isto adiciona comida e papel descartados. A segunda ordem é “outro”, que acrescenta gás de aterro, gás de esgoto e aqüíferos geotérmicos. Nos EUA, cerca de 60% da energia da biomassa é usada pela geração de eletricidade. Essa fonte de combustível é frequentemente combinada com carvão para fornecer eletricidade.

Energia eólica

A energia eólica é um jeito de energia limpa que socorro o meio ambiente. Ao contrário dos combustíveis tradicionais, a energia eólica tem um valor estável e não cairá de valor. Um acordo característico de formação de vento disponibiliza preços fixos de 20 anos. Os projetos eólicos bem como diminuem a vulnerabilidade do estado a picos de preços e interrupções no fornecimento. O DOE prevê que mais instalações de energia eólica reduzirão as contas de eletricidade até 2050. A energia eólica podes amparar a gerar mais de 135.000 empregos até 2050.

Um extenso número de estudos foi realizado para avaliar as características da energia eólica e a viabilidade dos projetos eólicos. O primeiro estudo de energia eólica em escala nacional foi praticada na Etiópia em meados da década de 1980. Esse estudo utilizou observação teórica e estimativas do potencial de energia eólica pela Etiópia. Identificou 3 regiões eólicas amplas.

Gás natural

O gás natural é uma referência de combustível flexível utilizada em imensas aplicações na atualidade. Segundo o Departamento de Energia dos Estados unidos, é até sessenta e oito % mais barato que a eletricidade. É usado pra cozinhar e aquecer, tal como pra administrar vários eletrodomésticos. Também podes ser usado como combustível optativo pra veículos. Concretamente, existem mais de cinco milhões de carros a gás natural na rodovia hoje.

E também seu valor barato e disponibilidade abundante, o gás natural é uma escolha limpa ao carvão, petróleo e outros combustíveis fósseis. O gás natural produz menos dióxido de carbono do que cada outro combustível fóssil, e seu processo de combustão é mais limpo do que qualquer outro combustível fóssil. Assim como emite menos metano e outros gases de efeito estufa sobre teu tempo de existência.