Os benefícios e desvantagens da energia limpa

A energia limpa pode ser determinada como energia obtida de referências renováveis. Isto acrescenta o sol, o vento, o movimento da água e o calor geotérmico. A maioria destas fontes de energia é sustentável. Os proveitos da energia limpa são múltiplos. Isso adiciona uma diminuição nas contas de energia, uma redução na pegada de carbono e emissões mais baixas.

Energia renovável

A energia renovável é energia coletada de recursos renováveis, como eólica, energia solar, água e calor geotérmico. A maioria dessas referências é sustentável e renovável, desta maneira você não tem que se preocupar com elas se esgotando. A energia renovável também é uma maneira ecológica e eficiente de alimentar sua residência.

Recursos energéticos renováveis ​​estão disponíveis em o mundo todo. Contudo, estas fontes não fornecem energia diariamente do ano. Apesar do acontecimento de que referências de energia renovável não conseguem ser usadas 24/7, elas ainda são consideradas referências de poder intermitentes. Concretamente, eles não conseguem ser usados ​​o ano todo devido ao clima e a algumas condições que conseguem interferir em sua produção.

Vento do mar

O vento offshore é uma referência de energia que utiliza a energia do oceano para gerar eletricidade. É uma referência renovável que não cria poluição ou esgota combustíveis fósseis. Os parques eólicos offshore também são muito econômicos e podem poupar dinheiro aos compradores em suas contas elétricas. Um anúncio recente da Moradia Branca descreve outras iniciativas em todo o governo pra acrescentar a criação de eólica offshore. Isso acrescenta o racionalização da revisão de terras públicas e a implementação de melhorias pela rede de energia. Esta é uma ótima notícia pra aqueles preocupados com o meio ambiente.

O governo Biden tomou medidas ousadas pra entusiasmar a indústria e aumentar seu emprego. Até 2030, os Estados unidos poderiam instalar trinta gigawatts de vento offshore, fornecendo energia suficiente pra alimentar 10 milhões de casas, apoiando 77.000 empregos e estimulando US $ doze bilhões em investimento privado. Como quota dessa iniciativa ousada, o governo Biden aprovou os primeiros projetos em larga escala, estabeleceu novas áreas de energia eólica e conduziu leilões de vento recordes.

Gás natural

O gás natural está amplamente disponível. Os Estados unidos têm mais de quatro milhões de quilômetros de oleodutos que conectam campos de gás natural a residências e organizações. Ao inverso do carvão, o gás natural é inodoro no momento em que é cru. Pra alertar as pessoas sobre isto vazamentos potencialmente prejudiciais, as organizações de gás natural adicionam um odor artificial ao gás. Tem um cheiro de ovo podre característico, o que a maioria das pessoas reconhece.

As futuras plantas de gás natural são capazes de ser mais eficazes e podem incorporar tecnologias de captura e armazenamento de carbono. Essas tecnologias podem complementar o veloz crescimento de referências de energia renovável. Como por exemplo, a energia líquida está testando um projeto no Texas que captura todas as emissões de gás natural. Essa tecnologia tem o potencial de tornar o gás natural uma referência de combustível ainda mais limpa.

Biogás

O biogás está sendo promovido como uma possibilidade de energia limpa na indústria de combustíveis fósseis. A indústria está crescendo, graças ao capital de traço e aos subsídios do governo. E a imprensa está cobrindo a tecnologia com elogios brilhantes. Porém o biogás é de fato tão limpo quanto seus defensores sobressaem? Quais são suas desvantagens? Vamos espiar mais de perto.

O biogás é um gás natural criado pelo colapso da matéria orgânica. Podes ser usado para combustível, eletricidade ou calor. O biogás é uma escolha ao gás natural, que é uma referência não renovável de energia. O biogás é produzido na digestão anaeróbica, um método que requer a carência de oxigênio. Podes ser produzido naturalmente ou por meio de processos industriais.