Um relato de lindeza de Thomas Moran

O conceito de formosura é contestado e politizado, e as teorias usuais da lindeza são desafiadas. A beleza é central pra política e o comércio, tal como as dimensões concretas da opressão. O formalismo austero da concepção clássica fica obsoleta no momento em que a lindeza é um item de um processo de construção fundamentado em investigação.

Em procura de graça universal

Um artista autodidata, Thomas Moran viajou extensivamente, procurando por lindeza e ideais no mundo. Tuas viagens o levaram a regiões subexploradas, períodos menos famosos e identidades nacionais. Estas influências ajudaram a moldar sua visão de cor lugar e uma herança pitoresca. Este livro explora as diversas formas pelas quais os artistas interpretam e celebram a graça.

A Universal Beauty Products, Inc. é uma corporação francesa que atende os produtos de cuidados pessoais e indústrias de saúde. A corporação está no mercado há mais de uma década. Tem uma ampla instalação que abriga laboratórios de busca e desenvolvimento, administração e operações de armazém. O objetivo da empresa é produzir produtos da mais alta particularidade pelo melhor valor possível. A organização familiar apresenta uma garantia em todos os produtos e se dedica ao atendimento ao consumidor superior.

Relato de Platão sobre beleza

O relato de beldade de Platão é penoso de interpretar. Ao longo de seus escritos, ele associa a formosura ao divino e o torna um assunto de investigação filosófica. Essa agregação é mais evidente em seus 4 trabalhos primários, incluindo o Phaedrus, o Simpósio e o Major dos Hippias. Essa é uma característica significativa do relato de boniteza de Platão, mas não é a única forma de ele comparar a lindeza ao divino.

Platão começa sua discussão sobre a beldade compartilhando que há apenas uma verdade, e é a luminosidade de uma. Ele reconhece ainda que essa luz se junta às mentes de todas as maneiras, incluindo as humanas. Esse estudo é uma tentativa de honrar o único raio de iluminação que entra em todas as coisas e passa pelas almas, anjos, céus e outros corpos. Esse raio único, que Platão chama de “graça”, brilha em cada coisa individual de acordo com sua natureza, e cative aqueles que a vêem.

Relato de formosura de Schopenhauer

Em seu relato de boniteza, Schopenhauer identifica três principais fontes de alegria. Primeiro, a graciosa transmite uma tranquilidade de inexistência de vontade. Segundo, produz prazer por meio da exaltação autoconsciente, que é equivalente ao orgulho kantiano e ao respeito na vocação racional-moral de alguém. Terceiro, transmite um senso de idéias.

Schopenhauer assim como distingue entre elegante e sublime. O primeiro é totalmente para conceder alegria, enquanto o último é acompanhado na agonia. Ele considera a música como a maneira mais alta de arte.

Relato de boniteza de Santayana

O relato de Santayana sobre a beldade desafia a noção de que a boniteza é um símbolo da perfeição divina. Em vez disso, ele define a estética como a compreensão dos valores, não os objetos. Isso significa que o prazer estético não podes ser derivado de julgamentos efetivamente, apenas dos de valor. Além disso, o alegria estético é distinto do entusiasmo moral, que é principalmente negativo e orientado a benefícios. Além do mais, o prazer estético não chama a atenção pra um órgão, mas pra um material externo.

O relato de beldade de Santayana é dividido em 3 seções: forma, frase e sentença. A primeira seção descreve como a lindeza é alcançada através de experiências e condições. Durante o tempo que a maneira é tomada literalmente no início, torna -se sinônimo de representações mentais à capacidade que a seção avança.

Relato de graça de Mulvey

Curiosamente, o relato de graça de Mulvey ainda ressoa hoje, apesar do evento de ela ter escrito este livro há mais de cinquenta anos. Em teu relato de lindeza, o autor destaca uma mulher cuja representação pela tela ainda é dominada pelo assistir masculino. Como por exemplo, Megan Fox aparece no video Teenage Mutant Ninja Turtles: Fora das sombras como uma moça jovem, com uma aparência na tela que atribui o observar masculino.

No relato de beleza de Mulvey, o organismo transgênero entrou em Hollywood, e isto complicou ainda mais o relato de graça de Mulvey.